Home-Styling | Ana Antunes: How to Design a Kids Room Your Children Won't Outgrow * Como Criar Um Quarto Que Cresce Com O Seu Filho

Tuesday, March 11, 2014

How to Design a Kids Room Your Children Won't Outgrow * Como Criar Um Quarto Que Cresce Com O Seu Filho

We are on a babies and kid's week out here at the blogue so today I thought of giving you some tips on how to use interior design foresight to create a room that will last your children through their adolescence and beyond.

***

Estamos numa semana de bebés e crianças aqui no blogue por isso hoje lembrei-me de vos dar algumas dicas sobre como criar um quarto que cresce com os nossos filhos, de bebé até à adolescência! Vamos a isto!

  

1. EMBRACE WHIMSY BUT AVOID CUTENESS
Avoid theme decor that is marketing based or too specific. Instead, acknowledge your children's interests in small ways that can be swapped out as their tastes evolve. 
***
1. ABUSE DOS ELEMENTOS 'QUERIDOS' MAS EVITE A BONECADA!
Evite fazer um quarto demasiado temático na sua estrutura como pintar Mickeys e Whinies Da Pooh da Disney nas paredes. Em vez disso, use os interesses do seu filho em bonecos nas prateleiras, em quadros ou em pequenas formas que podem ser trocadas conforme os gostos deles evoluem. Podemos ter estrelas ou riscas na parede e os bonecos em prateleiras...

 


2. USE SOPHISTICATED OR NEUTRAL COLOR CHOICES
Reds, oranges, and greens are cheerful but less stereotypically gender specific than light blue and baby pink, while a calming neutral backdrop can easily accommodate changing color accents in the form of toys, linens, and the ephemera of daily life.
 
 ***
2. USE TONS SOFISTICADOS CLAROS OU NEUTROS
Encarnados, laranjas e verdes são alegres, e menos estereotipada do que o azul e rosa bebé mas prefira os tons neutros ou claros pois são um melhor pano de fundo e permite mais facilmente usar tonalidades de cor na forma de brinquedos, roupas de cama, almofadas etc. Pessoalmente sou fã de uma base cinza que adiciona a cor.
 
3. THIN TWICE BEFORE BUYING MINI
Child-size pieces, are charming additions to a play area, but keep in mind that those pieces have a shelf life and will either have to be stored or sold once your children outgrow them. If you’re looking for furniture with a bit more endurance, consider an adjustable-height table or a long floating shelf used as a desk that can be raised as needed. 
***
3. PENSE BEM ANTES DE COMPRAR VERSÕES MINI
Peças para crianças de tamanho mini, são encantadoras para uma área de jogo, mas tenha em mente que as peças têm uma vida útil e terá que ser armazenado ou vendido uma vez que seus filhos crescerem . Se você está à procura de móveis com um pouco mais de resistência e longevidade, considere opções que crescem com eles.

 

4. CONSIDER MULTIPURPOSE FURNITURE
One of the most clever decisions you can make when decorating a baby or child’s room is to choose furniture that is built to last and to serve multiple functions.
***
4. CONSIDERE AS MULTIFUNÇÕES
Uma das decisões mais inteligentes que você pode fazer ao decorar um quarto de bebê é criar soluções que, de futuro poderão ter outra função como um muda fraldas que de futuro passa a cómoda ou estante.

 

5. ANTICIPATE THE FUTURE
When designing a nursery, plan how the room will work when toys are traded for hobby and sports equipment and baby clothes turn into adolescent wardrobes. Adequate storage in the form of closets, shelving, or other built-ins will serve you later on.
 ***
5. ANTECIPE O FUTURO
Ao projetar um berçário, tenha em conta como o quarto poderá ficar quando substituír os brinquedos por hobbies ou em guarda-roupas que deixam de ter roupa pequenina de bebé e  se transformam em roupeiro de adolescente.


 
6. PLAN ORGANIZED AREAS
Organize the space in order to have a sleeping area, a playing area and a toy storage area. It's important for them to recognize these while growing up.
***
6. DEFINA AS ÁREAS
Organize o espaço, a fim de ter uma área de dormir, uma área de brincar e uma área de arrumação e armazenamento de brinquedo.  

É muito importante para eles, o reconhecimento destes espaços enquanto crescem.



7. MAKE YOUR KIDS FEEL SPECIAL
and Plan their room the way they would like it too and don't leave nothing behind like those curtains you've been meaning to buy and you never did. It will set a wrong example for them and it will make them feel left behind and not proud of their space.

 ***
7. FAÇA COM QUE OS SEUS FILHOS SE SINTAM IMPORTANTES
E planeie o quarto deles como eles gostariam não deixando nada para trás, como aquelas cortinas que está há meses para tratar e nunca tratou. Vai fazê-los sentir importantes e ter orgulho no espaço deles.
 



Gostaram das dicas?... Agora vamos ao passatempo!


Vamos sortear uma das mantas da nova colecção de bebé da LojaQuerido a todos os que deixarem comentários neste post. Já sabem que têm de estar registado no blogue e assinar o comentário com primeiro e último nome, para que possamos identificar os que são anónimos. São válidos para o passatempo todos os comentários deixados no 
Blogue (e não no facebook) até amanhã às 18:00h.

Boa sorte! 

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

154 comments :

  1. Adorei as ideias e darei a conhecer a uma amiga que aguarda ansiosamente a Mafalda Sofia. Se me sair a mantinha rosa será para ela!

    ReplyDelete
  2. Interessante perceber que ainda que não seja nenhuma expert na matéria, segui todos estes passos na concepção do quartinho do meu filho. Boas dicas!

    ReplyDelete
  3. Olá Ana,
    Adoro o seu blogue.
    Gostava imenso de ganhar essa mantinha linda em cor de rosa:) Vamos ver se tenho sorte.
    Beijinhos

    Sara Gil

    ReplyDelete
  4. Obrigada pelas sugestões! :)

    Lina Espinha

    ReplyDelete
  5. Essa mantinha rosinha ia ficar tão bem no quartinho da minha bebé que aí vem.
    Antónia Alves

    ReplyDelete
  6. Olá Ana,

    Vou ter 2 meninas gémeas e quero dizer que partilho da sua paixão! :) Adoro todas as dicas!
    Também sou uma fã incondicional dos tons claros e neutros. O quarto das minhas bebés é em tons brancos e beje claro (com riscas largas na parede), com apontamentos rosa bebé na decoração.

    Adoro o seu trabalho!
    Beijinho
    Ana Rita Cruz

    ReplyDelete
  7. Que quartos lindos! Vou mesmo pescar algumas ideias!...
    Carla Pereira

    ReplyDelete
  8. Bom dia Ana,
    Muito obrigada pelas dicas, vão-me ser bastante úteis agora que estou a projectar um quarto de bebé.
    Ana Melo

    ReplyDelete
  9. Gostei muito Ana :) beijinhos e obrigada

    ReplyDelete
  10. Adorei as dicas, estou grávida de 30 semanas de um menino e a base da minha inspiração tem sido muitos Post's do seu blog.

    Obrigada por nos ajudar Ana :)

    Filipa Ribeiro

    ReplyDelete
  11. Também já estamos à espera do nosso rebentinho :)
    Inicialmente fui "obrigado" pela minha Mulher a ver o "Querido Mudei a casa", ela é super-fã.
    Agora, não passamos os dois sem ver cada episódio e estamos sempre ansiosos pelo próximo eheh
    Acompanhamos de perto o seu trabalho e claramente o seu blog por acréscimo.
    Parabéns, Ana Antunes. Muitas felicidades e continuação de bom trabalho.
    Mário Costa

    ReplyDelete
  12. Adorei o post e já apliquei por instinto algum das dicas dadas:) Usei uma secretária que não usava como muda-fraldas:)

    Anabela Antunes (ana.antunes@sapo.pt)

    ReplyDelete
  13. Que belas dicas, fiquei maravilhada.

    Estou a participar, muito obrigado.

    Nome: Vânia Pereira (Sapatinhos Cintilantes)

    ReplyDelete
  14. Boas dicas, era mesmo o que precisava para saber como planear e definir aspectos de um quarto adequado não só para o periodo inicial mas como poder ter uma durabilidade maior sem grandes mudanças.

    ReplyDelete
  15. Filhos penso muitas vezes e anseio. Mamã para já não vou ser mas dicas e ideias para os quartos não me faltam. Então Ana, quando vejo as suas dicas é de ir ao "céu" e consegue-se um quarto personalizado, bonito com um orçamento reduzido. Obrigado pelas suas dicas.

    Ana Sofia Silva

    ReplyDelete
  16. Mais um conjunto de ideias inspiradoras...adoro!! Bjinho Joana Santos

    ReplyDelete
  17. Por aqui a base é o cinzento e apontamentos de cor são geniais, em almofadas feitas por mim e quadros personalizados. o meu top é cinzento+amarelo, cinzento+ azul turquesa e cinzento e rosa velho. Agora é só aguardar a chegada da cegonha e até lá muitas pinturas de constelações.
    Vanessa Tomé

    ReplyDelete
  18. Excelente trabalho. Vem mesmo na altura certa! Obrigada

    Andreia Paz

    ReplyDelete
  19. Sou mãe à três anos e o quarto da minha princesa Mafalda foi inspirado num quarto que vi num programa do querido mudei a casa criado por si Ana Antunes, segui todos esses passos e amei o resultado final. Parabéns pelo bom gosto. Já partilhei para a minha sobrinha que vem a caminho, não é laurinha!!!

    ReplyDelete
  20. Cristiana MargaridoMarch 11, 2014 at 1:17 PM

    Olá Ana! Sempre adorei o seu trabalho, e agora que estou à espera de uma menina (soube na passada sexta) , tenho que começar a preparar tudo.
    Vi aqui grandes ideias! Adorei tudo... obrigado!!!

    Beijinhos de uma fã que partilha o gosto pelas artes.
    Cristiana Margarido

    ReplyDelete
  21. O quarto do meu pequenino tem a base em bege escuro e papel de parede azul, bege e branco e os restantes apontamentos (mais para bebés) são passíveis de alterar conforme o seu crescimento. Já tinha ouvido a Ana num programa do querido a salientar esta dica, que achei importantíssima, tanto a ter em conta na evolução da criança como na questão financeira.

    Beijinhos e obrigada!

    Carla Sousa

    ReplyDelete
  22. Gostei muito das dicas dadas pela Ana, particularmente a importância de pensarmos no futuro e de escolhermos soluções que possam vir-se a adaptar mesmo quando o bebé cresce. Ainda não preparei o quarto do meu bebé e sem dúvida que vou ter em conta estas dicas. Obrigada!

    ReplyDelete
  23. Adore adorei adorei....mais uma vez a Ana consegue encher-nos de boas e muitas ideias ;) E desta vez ideias tão, mas tão mimosas ;) Obrigada
    Gilda Alves

    ReplyDelete
  24. Optimas ideias, como é habitual, e acima de tudo muito praticas, como é preciso nos dias que correm...
    Muito bom!!

    Sónia Oliveira

    ReplyDelete
  25. É sempre maravilhoso passar por este blog que não só nos inunda o dia com bom gosto, como ainda nos ensina alguns truques para que o nosso espaço fique mais agradável. :)
    E com tantas amigas à espera de bebé ou já com rebentos nos braços é sempre bom saber umas coisas sobre como organizar os espaços :D

    Beijinhos
    Maria João Bacalhau

    ReplyDelete
  26. Adorei todas as ideias, mais uma vez!
    Sao inspiradoras e fáceis de colocar em prática e de poder ter uma maior durabilidade na vida dos nossos bebes! Simples, delicadas e marcam a diferença sem as típicas bonecadas que cansam mais a longo prazo. Estas ideias para mim, vieram mesmo a calhar :)
    Obrigada Ana!
    Beijinhos, Sara Brito

    ReplyDelete
  27. Adoro todas as dicas. Não só dos quartos de bebés, mas todas no geral. Adoro o trabalho da Ana, passo a vida a ver os Queridos, porque realmente é um programa que adoro e podemos pôr em prática várias ideias.
    Adoro bebés e com quartinhos assim... Só dá vontade de não sair de lá! Obrigado pelas dicas

    ReplyDelete
  28. Que coisa tão fofa!!! Adorei as dicas. Acho de extrema importância que as mães pensem mesmo que os seus filhos crescem. Ainda mais nos tempos de hoje aonde a palavra poupança é que dita a ordem!

    ReplyDelete
  29. Adorei as dicas! Quase me apetece ter um bébé para as pôr em prática! eheh

    ReplyDelete
  30. Adoro os quartos que aqui sugere e claro todas as decorações que faz. São de uma harmonia e paz indiscritíveis. Estou ansiosa por ver decorações para quarto de menino, uma vez que estou à espera de um :).

    Beijinhos e parabéns!!!

    Andreia Penedo

    ReplyDelete
  31. Adorei as dicas, fazem todo o sentido!

    Seguidora: Maria Cunha

    ReplyDelete
  32. Estou em contagem decrescente à espera da Mariana e com um filho já a caminho dos 4! Gosto imenso de decoração e de por um pouco de mim neste projetos de casa! As dicas que partilha são realmente importantes...muita flexibilidade para acompanhar os gostos e interesses deles é sem duvida um bom princípio!! Principalmente quando vão estar a partilhar o mesmo quarto :)
    Mónica Lemos

    ReplyDelete
  33. O Vasquinho deve chegar no final deste mês. Obrigada pelas ideias inspiradoras!

    ReplyDelete
  34. Adorei como adoro sempre as suas sugestões. Parabéns pelo excelente e criativo trabalho!

    Paula Bruno

    ReplyDelete
  35. Olá Ana,
    Obrigada pelas sugestões.
    Adora ter a sorte de ser a contemplada com uma manta para o nosso bebé que chega em Setembro. O quarto de momento é uma tela vazia em branco e seria um óptimo começo!
    Obrigada,
    Filipa Xavier
    www.welc-home.blogspot.pt

    ReplyDelete
  36. Sempre com boas ideias!!! Adoro seguir este blog!

    ReplyDelete
  37. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  38. Adoro as sugestões!! Em breve vou ter de redecorar um quarto para mais um bebe a caminho!! Penso que o melhor é sempre keep it simple!! Obrigada

    ReplyDelete
  39. Ótimas dicas e lindos os quartos :) Uma mantinha ia mesmo a calhar :P beijinhos

    ReplyDelete
  40. Vou ser tia brevemente e vou partilhar as suas ideias sempre oportunas e inspiradoras, obrigada!

    Rosário Nunes

    ReplyDelete
  41. Os quartos são o máximo! Adorei a 1ª opção.
    Dora Costa

    ReplyDelete
  42. Bonito post! O quarto da minha princesinha cumpre os requisitos;)
    Um beijinho,
    Liliana Fontoura

    ReplyDelete
  43. OMG, que quartinhos lindos...que vontade de voltar a ter bebés em casa...
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  44. É verdade, identifiquei-me no ponto 7. Há algum tempo ando para tratar do quarto da minha filha, a nivel de pinturas e cortinados, mas não tem sido possível por motivos económicos. De vez em quando a minha Tita pergunta:Ó mãe nunca mais pintámos o meu quarto.É verdade tenho que fazê-la sentir -se importante e orgulhosa do seu quarto. Obrigada por me fazer sonhar!

    ReplyDelete
  45. Fantásticas sugestões, como sempre:)

    Carla Ribeiro

    ReplyDelete
  46. Adorei todas as dicas. Obrigado. E vêem mesmo na altura certa, pois estou a planear o quarto da Mª Luísa :)
    O quarto do Gui já tinha sido inspirado nas preciosas dicas do QMC, se bem que ainda faltam alguns elementos (tipo o grande drama da minha vida: os cortinados e "vestir" as paredes).
    Mas o quarto da Luísa irei planear de outra forma, principalmente as cores. Adoro o cinza e rosa e acho que vai ser esse o meu ponto de partida. Obg

    ReplyDelete
  47. Ola Ana!!!
    Adorei as dicas, Sou mãe de um bebe com apenas 3 semanas e ja ando a preparar o quarto para o meu pequeno!!!! As dicas/sugestões que dá são muito úteis!!!! Através deste post vou me inspirar para progetar o quarto!!! Obrigada Vânia Coelho

    ReplyDelete
  48. Adorei as sugestões... Parabéns pelo seu bom gosto e continuação de um bom trabalho.

    ReplyDelete
  49. Parabéns pelo bolg e por todo o trabalho desenvolvido no Querido Mudei a Casa. Sou fã!

    Juliana Machado

    ReplyDelete
  50. Excelentes dicas!! As mantinhas são amorosas!!
    Mariana Silva

    ReplyDelete
  51. Dicas excelentes e muito amorosas! Espero vir a aplicá-las muito em breve :-) Obrigada! Liliana Santos

    ReplyDelete
  52. Excelentes ideias para quem está a preparar a chegada do seu príncipe (como é o meu caso)! Obrigada pelas dicas!

    Alexandra Sousa

    ReplyDelete
  53. O papel de parede das estrelinhas faz as delicias até de um adulto! Sempre boas dicas, adorei!
    Continuação de um bom trabalho!

    ReplyDelete
  54. Obrigada pelas sugestões! Vêm mesmo em boa hora :)

    Carmen Marrachinho

    ReplyDelete
  55. Adorei as sugestões e concordo totalmente! Sem dúvida que os quartos de bebé com cores suaves e neutras são a melhor opção! Vou começar brevemente a preparar o quarto do meu bebé e será uma tarefa deliciosa e muito especial. Obrigada pela partilha, Ana! ;)

    ReplyDelete
  56. Adoro os cinzas... e fugir ao cliché dos rosas e azuis

    ReplyDelete
  57. perfeito! As dicas que eu estava a precisar para o quartinho dela!!

    Ana Rodrigues

    ReplyDelete
  58. Que tema tão ternurento, que até apetece ter um bébé! De certeza que quem está com este projecto de vida, tira daqui boas dicas!
    Felicidades para as futuras mamãs!!!!
    Beijinho Ana

    ReplyDelete
  59. Excelente post com grandes dicas e sempre com muito bom gosto para a preparacao do quarto do meu babyboy! E aquela mantinha azul ficava a matar na sua caminha! :-)
    Monica pimpim

    ReplyDelete
  60. Olá Ana!

    Sou mãe de uma bebé de 15 meses e essa mantinha rosa ficava mesmo bem no quarto dela!
    Mas também não me importo de ganhar a mantinha azul, porque vou ter um sobrinho daqui a poucas semanas...

    Beijinhos,

    Inês Duarte

    ReplyDelete
  61. Ana, sou das maiores fãs. Excelentes ideias!
    Joana Ferreira

    ReplyDelete
  62. Que maravilha! Sou Mãe há dois anos e o quarto da minha pequenina é um projeto em contante alteração. Parabéns por mais este Querido trabalho.
    Marília Esteves

    ReplyDelete
  63. Ola boa tarde, adorei o post.....
    Gostava da azul para o meu pipoca... Daniela Moreira

    ReplyDelete
  64. Obrigada pelas dicas sempre preciosas! Adoro o seu trabalho!

    Beijinho,
    Beatriz Rodrigues

    ReplyDelete
  65. Olá Ana!

    Adoro todos os quartos de bebé! São um sonho! Aliás adoro todo o seu trabalho, mostra muita paixão, dedicação e carinho em tudo o que faz na decoração! Eu limito-me a sonhar... Muitas felicidades!

    Fernanda Ramos

    ReplyDelete
  66. ADOREI,COMIO SEMPRE,SUAS SUGESTÕES.......VOU APROVEITAR PARA O QUARTO DA NETA A IDEIA DO MOSQUITEIRO FORMANDO TENDA.............ELA VAI ADORAR.........BEIJINHOS PARA SI ANA.....

    ReplyDelete
  67. Ana cristina sousaMarch 11, 2014 at 3:19 PM

    Usei todas as dicas na decoração do quarto do meu filhote!

    ReplyDelete
  68. Parabéns pelo seu magnífico trabalho, partilho do seu bom gosto embora esteja a anos luz de o conseguir colocar tão bem em prática. Sou uma atada no que toca a decoração e por isso o seu blogue tem sido o meu " espirito santo de orelha ".
    Beijinhos
    Noémia Teixeira

    ReplyDelete
  69. Gostei das dicas! Decoração com gosto e sentido!

    Teresa Simões

    ReplyDelete
  70. Muito interessante!
    Isabel Machado Alexandre

    ReplyDelete
  71. Muitos parabéns pelo seu blog, Ana! E muito obrigada pelas sugestões!! Vou, com certeza, seguir algumas das dicas que deu pois ando a idealizar e a pensar como montar e decorar o quarto do meu primeiro bebé, que vai nascer no Verão :)

    ReplyDelete
  72. Dicas tão fofinhas! Dá até vontade de ter outro bebé!!!
    Lídia Silva

    ReplyDelete
  73. Adoro, como sempre.
    Joana Sargento

    ReplyDelete
  74. Excelentes dicas...Essa mantinha cor de rosa ia direitinha para a minha sobrinha de 2 meses :)

    Carlos Oliveira

    ReplyDelete
  75. Boas dicas, estou no caminho certo, escolhendo coisas úteis e tons neutros.
    Vamos lá ver se tenho a sorte de ganhar a mantinha cor de rosa.
    Helane Pimenta

    ReplyDelete
  76. Não podiam ter vindo em melhor alturas estas "dicas"! Acho que estou a conseguir cumprir com as famosas "7 regras de ouro" aqui referidas e sempre com o apoio incondicional da sua equipa da LOJAQUERIDO, que me têm ajudado nas decisões mais "difíceis"
    Parabéns e continuação de bom trabalho
    Cristina Judas

    ReplyDelete
  77. Excelentes dicas! Partilho imenso das suas ideias e gostos. Tal como muitas de nós, que comentaram o post, se ganhar a mantinha darei ao meu sobrinho Martim, que ainda está na barriguinha da mãe.

    ReplyDelete
  78. ai aquele primeiro quarto de menina cheio de estrelinhas, que coisa mais fofa e linda :)

    ReplyDelete
  79. Olá Ana,
    Sou mãe de 3 crianças de 7, 5 e 2 anos.
    Como costumo ver o programa querido mudei a casa já tinha algumas dicas de decoração que implementei na minha decoração de casa.
    Obrigada
    Paula Bouet

    ReplyDelete
  80. Excelente post que encontrei por acaso no facebook.
    Exactamente o que presciso neste momento: ideias para preparar o quarto do bebé que aí vem!
    Quanto à cor da manta....surpresa para já...ou ainda...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esqueci-me de assinar: Sílvia Jadauji

      Delete
  81. Gosto imenso de todo o seu trabalho estou sempre aqui a espreitar!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  82. Gosto muito do seu trabalho, estou sempre aqui a espreitar!

    ReplyDelete
  83. Concordo plenamente com as orientações que a Ana deu.
    Foram todas incorporadas na decoração dos quartos dos meus filhos (embora de forma instintiva).

    Patrícia Pereira

    ReplyDelete
  84. Dicas excelentes! Obrigada Ana.
    Branca Oliveira

    ReplyDelete
  85. Adorei! Estamos planejando um baby e espero muito em breve estar às voltas com a decoração de um quartinho!
    :)

    ReplyDelete
  86. Adoro vê-la no programa e sigo o seu blogue sempre que posso. Agora que estou à espera do Sebastião tenho procurado os seus quartos de bebé para me inspirar.

    ReplyDelete
  87. Gostei muito do post e das dicas. Sou mãe de um menino de 3 anos, e o quarto dele ainda não está completo pois vai evoluindo... Obrigada!!

    ReplyDelete
  88. Mesmo a propósito! Dicas e imagens inspiradoras! Obrigada pelos conselhos!

    Ana Reis

    ReplyDelete
  89. Olá Ana, Optimas dicas, e as mantinhas são um miminho. Espero que uma delas venha morar para o quarto da minha pimpolha. Beijinhos Paula Moutinho

    ReplyDelete
  90. Estou mesmo a planear o quartinho do baby, adorei as dicas!! Parabéns!
    Kamila Lopes

    ReplyDelete
  91. Quando começámos a preparar o quarto do meu filho Gustavo, disse logo ao meu marido que era riscas que eu queria no quarto. Já tinhamos visto no Querido Mudei a Casa todas as dicas, e pusemos mãos à obra... bem, os Queridos fazem tudo parecer bem fácil, mas a realidade é que quem é maçarico nestas coisas tem as suas dificuldades. O resultado final ficou bom... não podemos é ir olhar de perto :)
    De qualquer forma gostei de ver que acertámos em quase todas as dicas dadas pela Ana. :)
    Se me calhar a manta azul, vai ficar linda no berço do meu fofito :D

    Filipa Ferreira

    ReplyDelete
  92. ideias muito sofisticadas, ADORO!
    Marta Vieira

    ReplyDelete
  93. vou ser mamã de uma menina no verão e estou a tirar ideias muito giras do blogue :)

    Débora Silva

    ReplyDelete
  94. Maravilhosas dicas para nós futuras mamãs... Amei :D e o meu Du vai agradecer sem dúvida...

    Cátia Faria

    ReplyDelete
  95. Olá Ana , devo dizer eu adorei as imagens mas que gostei ainda mais dos conselhos.
    E a verdade é que já tive de adaptar o quarto do Gui agora que já anda e comprei a cama adaptada à sua idade, 17 meses mas a pensar na utilização futura.
    E as cores efectivamente a base neutra, cinza, beges, ou até mesmo os brancos, são optimos para se completar com outras cores e permite-nos mudar mais vezes o"visual" do quartinho.
    Vi aqui umas imagens que dou enviar para uma amiga, que tem a cegonha por perto.
    Jokas ...até ao próximo post.

    ReplyDelete
  96. Olá Ana! Desde já muitos parabéns pelo seu blog... Como seguidora atenta adorei especialmente este post uma vez que me encontro neste momento a decorar o quarto da minha princesa que em Abril já deverá estar nos meus braços. Quanto ao mobiliário já está tudo preparado e a fase seguinte será decorar o espaço com cores e pequenos pormenores que farão do quarto da minha princesa um autêntico castelo... Beijinho.

    Andreia Nobre

    http://mammyandy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  97. Lindas imagens, bom gosto e sobriedade!


    Joana Almeida

    ReplyDelete
  98. Obrigada pelas dicas!! Boa fonte de inspiração ;)
    Susana Santo

    ReplyDelete
  99. Ideias maravilhosas.
    Liliana Araújo

    ReplyDelete
  100. Boa tarde, há um tempo que sigo o seu blogue e a página do facebook. Posts como estes deliciam- me...
    Grávida de um bebé há muito desejado por nos :-) é um menino e vai ter um quarto todo em branco, apenas com uma parede com riscas horizontais em cinza e alguns apontamentos ( almofada, tapete, candeeiro..) em azul ( o mesmo que aqui da foto). Algumas coisas compradas, outras feitas por nós..os papás :-) Ana pereira

    ReplyDelete
  101. Olá querida Ana, gosto imenso do seu blog, vamos lá a ver se é desta que tenho alguma sorte.
    Beijinhos
    Patrícia Andrade

    ReplyDelete
  102. Gosto imenso da decoração de todos os quartos.
    Ana Botão

    ReplyDelete
  103. Boa tarde, obrigada pelos seus conselhos.
    Isabel Sousa

    ReplyDelete
  104. Olá Ana :) Ainda não sei se é menino ou menina. Ou até gémeos eheh pois há essa possibilidade.
    Mas a ansiedade anda no ar, e ainda hoje fui ver lojas de tecidos. Ando cheia de vontade de forrar caixinhas e fazer almofadas. Tudo em cores claras e sóbrias como se fossem "anjinhos", como refere no seu texto.
    Obrigada pelas dicas.
    Muitas felicidades e bom trabalho!
    beijinhos,
    Joana Rocha

    ReplyDelete
  105. Estou grávida de uma menina muito desejada, que nascerá em inicios de junho... ainda estou em fase de montagem do quarto, por isso estas dicas são-me preciosas....

    Muito obrigada pela partilha... :)

    Estela Pereira

    ReplyDelete
  106. Boa Noite , já ha muito tempo que tenho acompanhado a página do facebook e adoro todas as ideiais e o magnífico bom gosto que a Ana apresenta ! Estamos a aguardar a nossa tão esperada e desejada estrelinha (s) com muito carinho e amor para dar. Temos muitos planos e ideias para o quartinho . . . muitas inspiradas em ambientes seus . Mariana Torres

    ReplyDelete
  107. Dicas super úteis, sem duvida. Adorei!

    Rita Palma Borges

    ReplyDelete
  108. Mais uma vez adorei as dicas!!!
    Joana Ribeiro

    ReplyDelete
  109. Adorei todas as dicas... agora falta mesmo é que as crianças cheguem a minha casa...trying hard ....
    Beijinhosssssssssssssssss

    ReplyDelete
  110. Tudo é magico na minha filha.... Nasceu no meu coraçao assim, de repente, sem pré-aviso. Transformou-me em mãe com um sorriso e com uma varinha magica fez me acreditar que todos os desafios que a vida lhe colocou nao passam de grãos de areia. Challenged dizem eles... challenging digo eu. Para ela sonho com um quarto sobrio mas glamoroso, pratico mas com brio, um quarto que ilumine os dias dela tal como ela ilumina os nossos desde que nos escolheu para pais.

    ReplyDelete
  111. Olá Ana!

    Decorei o quarto da minha Filhota há uns meses e segui todas as dicas que aqui apresenta. Ficou lindo ;p

    As mantinhas são lindíssimas!


    Dulce Lopes

    ReplyDelete
  112. Estou sempre muito atenta a tudo o que a Ana vai publicando, dado que adoro grande parte das ideias... Aproveito desde já para lhe dar os parabéns :)
    Um pouquinho de mim vou deixar aqui o meu nome é Carla Alves, tenho 4 pestinhas cá em casa a Carolina de 6 aninhos, a Beatriz de 4, o Tomás de 2 e o mais recente membro da família o Duarte com 4 mesinhos a mantinha azul seria para ele. Claro que muito agradecíamos este miminho para a nova estação caso não sejamos nós os premiados continuarei a vê-la em televisão ;) (e por cá também)... Felicidades e tudo de bom :)

    ReplyDelete
  113. Olá Ana, sabe que sou uma fã com direito a gozar dos lindos espaços que tranforma, ca em casa chegou a conhecer a Matilde... Agora tambewm temos uma leonor de 3mesinhos que ia ficar um amor com essa matinha cor de rosa!!! Tambem fica o maximo no quarto encantado que nos deixou!!!!

    Virgolina Rocha

    ReplyDelete
  114. Boas ideias e boas dicas, aliás como sempre! Obrigada pela oportunidade!beijinhos,
    Rosa Figueiredo

    ReplyDelete
  115. Dicas preciosas no momento em que comecei a preparar o quarto do meu baby boy!
    Obrigada.
    Mariana Leitão

    ReplyDelete
  116. Boas dicas. Gostava muito de receber uma mantinha azul para o meu bebé. Será quer ele nasce amanhã???

    ReplyDelete
  117. Penso que a Ana revolucionou a forma de decorar os quartos dos bebés em Portugal! Sem bonecos e cores neutras e sóbrias como o cinzento!
    O quarto do QMC cinza e rosa serviu de inspiração para o quarto da Maria :)
    Continuação de bom trabalho!
    Joana Matias

    ReplyDelete
  118. Lindas inspirações! E as mantas são um amor!

    Cristiana Fernandes

    ReplyDelete
  119. Cara Ana Antunes

    Antes de mais parabéns pelo blogue, pelas partilhas sempre interessantes e dicas úteis. Identifico-me muito com um estilo descontraído mas algo clássico e devo dizer que quanto a quartos de bebés / crianças sempre me fez muita confusão a dita ‘bonecada’ em que as pessoas tendem a usar e abusar. Estou plenamente de acordo quanto ao uso de cores neutras com de apontamentos de cor bem como de mobiliário que possa ‘crescer’ e adaptar-se às necessidades das diferentes fases da criança, a utilização das cómodas como muda fraldas para mim são um máximo (a da foto então é linda!). Para além da versatilidade que as suas dicas permitem, são também uma excelente forma de economizar, quando existe um espaço adaptável à criança então podemos investir noutros pontos, também importantes.
    Parabéns mais uma vez e não deixe de partilhar as suas dicas e opiniões!

    Cumprimentos
    Lena Ferreira

    ReplyDelete
  120. Dicas úteis e imagens de sonho... Não consigo escolher apenas uma! :) Um beijinho, Ana, e continuação de um excelente trabalho - continue também a inspirar-me :)
    Catarina Fontão

    ReplyDelete
  121. Obrigada pelas dicas!
    Mafalda Lima

    ReplyDelete
  122. Grandes dicas como sempre ! Obrigada!
    Sónia Silva

    ReplyDelete
  123. Gostaria de agradecer as sugestões e o bom gosto. A Ana não tem apenas um talento, tem, de facto, um dom, o qual tem sido muito bem desenvolvido e aplicado, pois faz coisas lindíssimas, gosto imenso dos seus projectos desenvolvidos. Certamente, todos estes conselhos irão ser muito úteis para o quarto do nosso filhote, muito esperado e desejado e que estás prestes a dizer olá ao mundo, já no início de Junho.

    Obrigada Ana por partilhar connosco os seus conhecimentos e o seu dom.

    ReplyDelete
  124. Obrigada por mais uma mão cheia de bons conselhos e sugestões lindas! Uns já apliquei e outros vou por em marcha!!!
    Sofia M

    ReplyDelete
  125. Uma verdadeira inspiração estes quartos! Adorei :)
    Ângela Fernandes

    ReplyDelete
  126. Uau! Que bem que ficaria a mantinha cor-de-rosa no quarto da minha princesa!
    E obrigada pelas dicas fantásticas!
    Ana Pires

    ReplyDelete
  127. Excelentes dicas!
    E no quarto da minha filha ficaria bem uma mantinha cor-de-rosa, com certeza!
    Rui Pires

    ReplyDelete
  128. Olá, Ana

    Adorei as mantas! As fotos dos quartos de bebé fizeram-me recordar o carinho com que decorei os quartos das minhas miúdas... já há uns anitos.

    Isabel Elias

    ReplyDelete
  129. Excepcional!
    Parabéns pelo seu trabalho.

    Luís de Carvalho Campos

    ReplyDelete
  130. Lindas...e o blog lindoooooooooooooooooo como a Ana Antunes
    SMota

    ReplyDelete
  131. Lindo!! Venho sempre tirar ideias aos seus post's para o quarto do meu Gui =)

    ReplyDelete
  132. Querida Ana,

    Gosto tanto desta semana dedicada aos bebés! :) as suas sugestões/inspirações são, como sempre, fantásticas!

    Um beijinho
    Joana Silva

    U

    ReplyDelete
  133. Obrigado Ana, como sempre dicas muito interessantes.
    Gostei particularmente da ultima, a mais importante de todas…”o bem-estar dos nossos filhos”. O espaço deles, à imagem deles é muito importante para um crescimento saudavél.
    bjs

    ReplyDelete
  134. Belas dicas para quem como eu está grávida e a pensar em como decorar o quarto do bebé.
    Obrigada. =)
    Dina Pimentel

    ReplyDelete
  135. Obrigada pelas excelentes ideias! Começo agora a preparar o quarto do nosso futuro bebé e, sem dúvida, vou ter em conta os conselhos dados!!!
    Beijinhos,
    Paula Fernandes

    ReplyDelete
  136. Olá Ana, como sempre boas sugestões, adorei as mantinhas , azulinha para o meu sobrinho, bjs!!

    Anita Fernandes

    ReplyDelete
  137. Excelentes dicas que eu própria usei no quarto da minha filha!

    Beijinhos
    Maria Godinho

    ReplyDelete
  138. Estou ansiosa por vir a ser avó...mas as condições de vida têm retardado este desejo. Talvez com uma mantinha incentive a minha filhota.

    ReplyDelete
  139. Adorava poder oferecer um destes à minha sobrinha!
    Ainda não tenho filhos, mas adorei as dicas, acho que a base neutra funciona sempre tão, mas tão bem!

    Andreia Miranda

    ReplyDelete
  140. Uma mantinha rosa para a minha princesa. Carina Silva

    ReplyDelete
  141. Adoro as mantinhas!!!!! São amorosas! Tão babys! Beijinhos, Sofia Tavares Moura

    ReplyDelete
  142. Olá Antunes! Muitos parabéns pelo seu magnifico trabalho. Sou fã Nº 1! :) beijinhos Paula Carvalho

    ReplyDelete
  143. Adorei as sugestões, que me serão muito úteis no planeamento do quarto do baby boy que nasce em Junho :)
    Muito obrigada.
    Mónica Ferreira

    ReplyDelete
  144. Excelentes ideias! Obrigada, Ana*

    ReplyDelete
  145. Como sempre maravilhosas dicas.. esta mantinha vinha mesmo a calhar :)

    ReplyDelete
  146. Olá! sou pré-mamã de primeira viagem e tenho tido algumas dificuldades em estudar a gestão do quarto da minha Princeza :) Aqui consegui definir um fio condutor para a minha decoração! Muito obrigada, adorei!

    Ahh.. a manta rosa ficaria mesmo a matar ;)

    ReplyDelete
  147. Adorei as dicas. Muito uteis e sempre cheias de estilo. A mantinha vai ficar linda num quarto de bebe.
    Elisabete Alves

    ReplyDelete
  148. Olá Ana, mais uma vez aqui estou a participar num passatempo que neste momemto me diz muito, até porque vou ser avó pela primeira vez em Julho de uma menina, portanto a mantinha vinha a calhar.Quanto às ideias, sempre as melhores.
    bjs. Maria João Mineiro

    ReplyDelete
  149. Como sempre ideias fantásticas Ana....
    Uma grande ajuda para decorar o cantinho do meu pequeno que daqui a umas semaninhas está para nascer e dar alegria a esta casa....
    Neste momento espero pelo meu filhote, pelo pai... (que infelizmente teve que emigrar) e pela mantinha... Bjs e bastante sucesso... ;)

    Silvia Granja

    ReplyDelete
  150. Incrível como dois anos depois, as boas ideias se mantêm!
    Partilhamos por completo este mesmo conceito, pelo que tomo a liberdade de sugerir uma visita à nossa página [ www.facebook.com/kidshousefurniture ] e ver esta nossa linha de mobiliário. Além de giras, práticas e de qualidade, ainda são desenhadas e produzidas em Portugal :)

    Aguardamos a sua opinião!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração